São Paulo acerta com destaque da Copa do Mundo

Mais um gringo está a caminho do São Paulo. E não se trata de qualquer gringo, estamos falando do meio-campista equatoriano Jhegson Méndez, que disputou a Copa do Mundo do Catar 2022. Após vários dias de uma negociação que se iniciou em 2022, o empresário do jogador publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 4 de janeiro, uma imagem do estádio do Morumbi, o que indica o acerto.

Dono da Seth Agency, José Luis Chiriboga usou o termo “done deal” (negócio fechado) para cravar o acerto. O acordo, porém, ainda não foi assinado, apenas apalavrado entre as partes. Jhegson Méndez pertencia ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas ficou sem contrato no fim de 2022. O jogador, portanto, negocia para que chegue ao Brasil já nos próximos dias.

Na Copa do Mundo do Catar 2022, Jhegson Méndez foi titular da seleção equatoriano nas partidas diante de Catar e Holanda, mas recebeu dois cartões amarelos e desfalcou o Equador na partida decisiva contra Senegal. Os equatorianos acabaram eliminados ainda na fase de grupos do Mundial ao perderem para os senegaleses por 2 a 1. Ao todo, Jhegson Méndez fez 34 partidas pela seleção equatoriana desde 2018, quando começou a ser convocado.

Conheça mais sobre o histórico de Jhegson Méndez, novo reforço do São Paulo

Alvo do São Paulo, Jhegson Méndez é credenciado por ser formado no Independiente Del Valle, clube que derrotou o Tricolor Paulista na decisão da Copa Sul-Americana de 2022 e caracterizado por revelar talentos no futebol do Equador.

Em 2018, Jhegson Méndez se transferiu do Independiente Del Valle para o Orlando City, dos Estados Unidos, onde permaneceu até o meio do ano, quando se mudou para o Los Angeles FC, do mesmo país.

Visto como promissor por um lado, por outro o jogador cria um “problema” com o grande número de jogadores estrangeiros no plantel do São Paulo. O clube já conta com Arboleda, também equatoriano, o venezuelano Ferraresi, os argentinos Calleri e Galoppo, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Orejuela. Ou seja, já são seis gringos no elenco, um a mais que o limite estabelecido.

E além de Jhegson Méndez, o clube do Morumbi também encaminha para um acerto com o zagueiro argentino Alan Franco, de 26 anos, revelado pelo Independiente e que também atua no futebol dos Estados Unidos, no Atlanta United. O negócio deverá custar R$ 13 milhões aos cofres tricolores.

Até aqui, o São Paulo já anunciou quatro reforços para a temporada: Pedrinho, Rafael, Wellington Rato e Marcos Paulo.