Santos vai bater na porta da CBF pra ter “reforços” no clássico contra o Palmeiras

O duelo entre Santos e Vasco pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcado por decisões questionáveis da arbitragem liderada por Anderson Daronco. E apesar da vitória por 4 a 1, o Peixe tentará reverter os cartões de Lucas Lima e Soteldo.

O Santos demonstrou surpresa diante da decisão do cartão vermelho atribuído a Lucas Lima e do cartão amarelo concedido a Soteldo. Ambos estariam suspensos para o clássico contra o Palmeiras, marcado para domingo, na Arena Barueri.

Soteldo “subiu” em cima da bola em tom de provocação ao time adversário, mas recebeu uma entrada dura de Sebastián Ferreira. Por outro lado, Lucas Lima se envolveu na confusão generalizada que ocorreu por conta do lance de Soteldo, embora não existam registros visuais de agressão.

Na descrição do árbitro Daronco, a expulsão de Lucas Lima se deu por “empurrar e pisar no pé de Vegetti quando o jogo estava parado”. Em relação a Soteldo, a justificativa foi “discussão com o adversário fora de jogo (comportamento antidesportivo)”.

O Santos discorda das advertências recebidas e buscará reverter as decisões junto à CBF, seja através de anulação dos cartões ou retificação, atribuindo as infrações a outros jogadores que de fato as cometeram.

Caso não obtenha sucesso, o clube pretende apresentar uma queixa contra Daronco, alegando que sua prioridade deveria ter sido a expulsão de Ferreira, que tentou agredir Soteldo após sua provocação. Embora não haja precedente para anular cartões por interpretações, a menos que tenham sido atribuídos aos jogadores errados, o Santos considera importante fazer valer sua posição.