Santos surpreende e decide dispensar 15 jogadores

Santos iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, e além do planejamento importante em relação ao elenco principal, o clube tem trabalhado ativamente nas categorias de base. Pensando nisso, acabou liberando o meia Enzo Freitas, e ainda contará com mais de quinze dispensas no setor masculino. A cada semestre, o Departamento de Futebol de Base realiza dispensas.

Vale ressaltar que a equipe também vem enfrentando importante reformulação de profissionais, que serão responsáveis pelo projeto ao longo do ano. Ainda sobre Enzo, o atleta foi contratado para vestir a camisa do Santos ainda na temporada de 2022. O jovem estava no Porto Vitória, clube pelo qual esteve em atuação pelo estadual e Copa Espírito Santo.

O jogador se desdobra como primeiro e segundo volante, aumentando suas oportunidades em campo. Em um primeiro momento, contou com passagem pela Olaria A.C e vestia a camisa 10 da equipe capixaba. Ele contava com um acordo válido até novembro de 2025. No entanto, além de Enzo, a lista de saídas do Santos impressiona, contando com importantes nomes.

Santos acompanha importantes liberações no time

O Peixe libera alguns atletas, enquanto outros buscaram a rescisão por falta de espaço e alguns até tiveram os vínculos encerrados. Assim, vão se despedindo da torcida alvinegra: os goleiros Thiago Brauwer, João Inácio e Guilherme Dias; o defensor Henrique Miranda; dos laterais Pedro Diego, Pedro Levi Dutra, Lucas Silva e Orlando Neto. A equipe tem supervisionado de perto as saídas.

Além disso, deixam a equipe: os meio-campistas Asafe Mesquita, Weverton Fayfe, Caio Padovam e Enzo Freitas e dos atacantes Enzo Peres, Harley Matheus, Lucas Branquinho e Murilo Coutinho. O Santos tem se preparado para uma das temporadas mais marcantes de sua história, em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, após queda em 2023.