Santos não quis vender Marcos Leonardo em 2023 e acabou ganhando na loteria

No mês de dezembro, as atualizações dos valores de mercado foram feitas sobre os atletas do futebol brasileiro, e de acordo com o ‘Transfermarkt’, o jovem Marcos Leonardo chega como uma surpresa positiva ao Santos. Mesmo enfrentando um período conturbado na temporada do Peixe, o jogador foi um dos destaques e está avaliado em 25 milhões de euros, em crescimento.

Na lista, o atleta é o terceiro atleta com a melhor avaliação de mercado, atrás apenas de Endrick, jogador do Palmeiras vendido ao Real Madrid (45 milhões de euros), e Vitor Roque, do Athletico-PR, vendido ao Barcelona (40 milhões de euros). Marcos Leonardo possui o mesmo valor de Mercado de André, do Fluminense, que chega na quarta posição.

Vale ressaltar que o Santos cogitou se desfazer da importante peça, no entanto, não se arrepende de ter dado continuidade ao trabalho, considerando uma valorização de oito milhões de euros em relação à última avaliação de Marcos Leonardo. Agora, no entanto, pode ser uma importante peça pensando na nova realidade, considerando o compromisso na Série B do Brasileiro de 2024.

Presidente do Santos comenta acordo com Marcos Leonardo

Algo que pode preocupar a equipe santista, é que existe um acordo com Marcos Leonardo que, caso o clube receba uma oferta no valor de 18 milhões de euros (R$ 96 milhões), o jogador terá que ser negociado. Levando em consideração a sua valorização e a possibilidade de crescimento, o valor é considerado baixo pelo presidente eleito Marcelo Teixeira.

“Existe, infelizmente, um valor contratual acertado pela diretoria atual. Isso engessa em parte essa situação. Deixamos claro que pretendemos um valor acima do que está estipulado no contrato. Os valores estão sendo diferentes daquilo que estava sendo conversado antes da nossa posse. Pretendemos intensificar essas negociações”, revelou.