Santos é colocado na parede e negócio entra em jogo

Pressionado por mais resultados, o Santos está em um momento de instabilidade na temporada. Após a derrota para o Flamengo no fim de semana, o Peixe caiu três posições na tabela do Brasileirão e precisa se recuperar. Há algumas semanas, a derrota por 4 a 0 para o Corinthians na ida da Copa do Brasil caiu como uma bomba no colo do técnico Fábian Bustos.

Sendo assim, torcedores do Peixe começaram a pressionar o trabalho do presidente Andrés Rueda e sua gestão do futebol. Para o perfil “Santos Scout”, do Twitter, questiona as contratações feitas por ele e cobra contratações de impacto após o alívio da folha salarial:

“Das 10 contratações de 2021, só permaneceram: Camacho, Zanocelo e Baptistão. Moraes, Boza, Jandrei, Tardelli, Marcos Guilherme, Velázquez e Augusto saíram. Destes 7, quais – realmente – colaboraram com a equipe? Isso diz muito sobre a gestão de futebol do Rueda”, disse o perfil.

“Santos agora com – no mínimo – 400 mil de folha diminuída com Marcos Guilherme (cerca de 250 mil), Augusto (80 mil), Matheus Moraes e Velázquez (180 mil). Obrigação contratar algum jogador ‘top’ ou ‘quase top’, saiu 2 reservas e 2 sub-23, hora de reforçar bem o elenco principal.”

Próximo compromisso do Santos

O Peixe entra em campo hoje, quarta-feira (7), às 21h30 para encarar o Deportivo Táchira na Vila Belmiro. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo terminou em empate por 1 a 1. Sendo assim, o Santos precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final.