Santos disse NÃO para a Roma e escapou da lanterna do Brasileirão

No duelo do Santos contra o Vasco da Gama neste domingo (1), Marcos Leonardo marcou dois gols na goleada por 4 a 1. O atacante de 20 anos tem sido um dos principais nomes do Peixe na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Sem os gols do camisa 9, o Alvinegro Praiano se encontraria na lanterna da competição nacional. Vale lembrar que, em junho deste ano, Marcos Leonardo ficou muito próximo de ser negociado para o futebol europeu.

O atacante recebeu uma grande oferta da Roma, mas a diretoria do Peixe optou por manter o jogador em seu elenco, mesmo vivendo uma situação financeira delicada.

Na atual temporada, Marcos Leonardo anotou 19 gols e quatro assistências em 37 partidas com a camisa santista.

No o somatório de empates e vitórias originadas por gols de Marcos Leonardo, o Santos acumulou 11 pontos graças à contribuição do jogador.

Novo estádio do Santos terá grama natural ou sintética?

O Santos e a WTorre assinaram um Memorando de Entendimento para a construção da nova Vila Belmiro, que terá 30.108 lugares e quatro setores. A venda de cadeiras financiará as obras, que começarão após a venda de uma parte dos assentos.

O estádio ocupará 71.690,46 metros quadrados e incluirá lojas internas, externas e estacionamento para 576 veículos. O projeto foi aprovado em 2022, mas a venda das cadeiras inicialmente planejada para abril de 2023 não ocorreu.

Além disso, o estádio terá um gramado sintético devido à sua versatilidade e menor volume em comparação com um gramado natural.