Santos bate o martelo e toma decisão sobre novo treinador

Após a demissão do uruguaio Diego Aguirre na última sexta-feira (15), o Santos entrou no mercado em busca de um substituto. A diretoria definiu qual será o perfil do novo comandante.

O clube não vai contratar um técnico estrangeiro e deseja alguém com experiência no futebol brasileiro para chegar e arrumar o time. Os dirigentes já possuem um favorito.

Técnico do Santos

A certeza que a torcida do Santos tem com relação ao novo técnico é que ele não será estrangeiro. A diretoria não quer perder tempo com a adaptação de um treinador ao futebol brasileiro nesta altura da temporada e na atual situação do time.

O Peixe está na 17ª colocação do Brasileirão com 24 pontos, apenas um a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A situação ficou menos preocupante após a vitória sobre o Bahia na última segunda-feira (18).

Diante desse cenário, está descartada a possibilidade de um estrangeiro no Santos. A diretoria também não pretende manter o interino Marcelo Fernandes, que comandou a equipe no triunfo contra o Bahia e causou boa impressão.

Entre os nomes analisados pela diretoria, o favorito é Fábio Carille. O treinador teve uma passagem pela Vila Belmiro entre 2021 e 2022 e sua demissão foi considerada um erro pelo presidente Andres Rueda.

Na época, Carille tinha uma péssima relação com o diretor esportivo Edu Dracena, o que culminou em sua saída. Posteriormente, Rueda rompeu laços com Dracena e disse que o ex-jogador influenciou em muitas decisões equivocadas no clube.

Com isso, o Peixe deve tentar repatriar o técnico. Atualmente, Carille está no V-Varen Nagasaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024. Uma eventual saída só seria possível mediante pagamento de multa rescisória.