San Luis tenta tirar Rodrigo Dourado do Internacional

O volante colorado Rodrigo Dourado vem recebendo sondagens de alguns clubes nos últimos dias. O jogador vem se destacando como titular da equipe, mas o curto período de tempo restante de contrato com o Internacional tem feito com que os valores recebidos de propostas de compra do jogador não sejam muito altos.  

Segundo o Globo Esporte, o volante recebeu uma proposta do Atlético San Luis, do México. O clube teria ofertado cerca de R$2 milhões pelo atleta, mas o valor não agradou a direção colorada. Dourado tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022, e a partir de julho estará disponível para assinar pré-contrato com outro clube.

Dourado pode ser treinado por brasileiro no México

O Atlético San Luis vem sofrendo altos e baixos no campeonato mexicano. Recentemente, o San Luis se classificou pela primeira vez em sua história para a fase final da clausura, segundo turno do campeonato mexicano, após vencer o Monterrey por 3×1 nos pênaltis. O primeiro jogo entre os times terminou empatado em 2×2.

O Atlético San Luis é treinado pelo brasileiro André Jardine. Jardine foi campeão olímpico com a seleção masculina de futebol. O treinador pediu demissão da CBF em fevereiro desse ano para assumir o San Luis.

Quando assumiu o time, a equipe mexicana era a última colocada na tabela de classificação do campeonato mexicano. Após 14 jogos, o time saiu da lanterna para uma chance de título com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas na competição.

Dourado ganhou espaço no Inter com Mano Menezes

Desde a chegada do técnico Mano Menezes no comando da equipe colorada, Dourado foi ganhando espaço e hoje é peça fundamental no time de Mano. No início da temporada 2022, quando o Inter ainda era comandado por Alexander Medina, o volante não vinha ganhando espaço na equipe. Após a partida contra o 9 de Octubre, quando marcou 3 gols na partida, o volante foi ganhando espaço no time e hoje é peça chave no meio campo colorado.