Salário de Vargas para jogar no Santos parece até brincadeira de mal gosto

O Santos encerrou a temporada de 2023 de maneira decepcionante, confirmando na última rodada do Campeonato Brasileiro, o seu primeiro rebaixamento à Segunda Divisão. Com o resultado, o clube passa a se projetar para viver uma nova realidade e segue anunciando reforços. Entre as possibilidades do mercado, está Eduardo Vargas, atualmente vestindo a camisa do Atlético-MG.

O chileno acumulou polêmicas e atuações que o tiraram dos gramados, e na última temporada, recebeu poucas oportunidades, especialmente ao comando do técnico Felipão. Ainda assim, possui um alto salário, algo que pode influenciar em uma possível liberação. O atleta, atualmente aos 34 anos, embolsa aproximadamente R$ 750 mil, valores que não estão sendo correspondidos em campo.

Vargas ainda acumulava importante passagem pelo Grêmio, garantiu gols memoráveis e sua contratação era muito pedida pelos torcedores. Contudo, nenhum acordo foi realizado. Com a torcida do Galo, o jogador já não possui um bom relacionamento, especialmente após ter sido flagrado na balada, pela torcida Galoucura. Por isso, pode buscar uma virada de chave fora do time.

Santos segue reforçando elenco para a Série B

Caso o Santos se interesse na negociação, o jogador teria que reduzir drasticamente seu salário, considerando que teto salarial do Peixe chega ao máximo até R$ 350 mil. A equipe já enfrentava dificuldade financeira, algo que se torna ainda mais evidente com os compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um último momento, o clube anunciou o zagueiro Gil.

Nas redes sociais, o clube revelou a importante negociação. “O Santos Futebol Clube continua reforçando o seu elenco para a próxima temporada e acertou a contratação do zagueiro Gil. O defensor chega à Vila Belmiro com contrato de um ano (com opção de renovação por mais 12 meses). O acordo será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024”.