Saída de Kane transformou Son em uma estrela ainda maior no Tottenham

Desde a saída de Harry Kane para o Bayern, o Tottenham vive uma nova era. Durante oito temporadas, Kane e Son Heung-Min formaram uma das melhores duplas da Premier League, com 47 assistências entre eles.

No entanto, as conquistas do time londrino estagnaram engatinhando na busca por títulos, não conseguindo sequer uma vaga para os torneios europeus na última temporada, mesmo com 30 gols do atacante inglês e 10 do sul-coreano.

O encerramento dessa fase resultou em uma significativa transformação no Tottenham. O jogador sul-coreano, Son Heung-Min, de 31 anos, é quem agora assume o papel de protagonista e também o posto de capitão da equipe após a saída do goleiro Hugo Lloris. “É uma grande honra e um momento de muito orgulho. Darei tudo por esta camisa e por esta faixa”, confessou Son.

O que mudou com a saída de Harry Kane?

Desde a saída de Kane, o treinador Ange Postecoglou se esforçou para transformar Son numa figura central no esquema do time. “Ele tem uma performance notável como líder e dentro de campo. Mudei sua posição para a de centroavante e ele trabalha duro. Sempre pensa primeiro na equipe, mas é nesta posição que ele tem mais qualidade para finalizar”, elogiou o treinador.

Jogando na posição de ponta ou até mesmo como referência, Son tem se destacado no novo esquema proposto pelo técnico australiano. O atacante já marcou seis gols em oito jogos pela Premier League, superando até mesmo o atacante norueguês Erling Haaland, que possui oito gols nesta temporada.

Qual tem sido o impacto da mudança para o Tottenham?

Com Son no comando e a companhia de bons parceiros de campo, como Maddison, Kulusevski, Richarlison e Brennan Johnson, o Tottenham ganhou dinâmica e fluidez. A contribuição de Son tem sido fundamental para preencher o vazio deixado por Kane.

“Com Harry no time você conta com mais 20-30 gols. Ele se foi e nós, jogadores, dissemos: ‘Todos temos que dar um grande salto para fazer o Tottenham avançar. Todos nós temos que assumir a responsabilidade porque perdemos 30 gols que agora precisamos fazer juntos”, afirmou o capitão dos ‘spurs’.

Seja jogando de extremo ou atuando como centroavante, Son continua brilhando. E pelas previsões, ele está a apenas quatro gols de igualar a marca que obteve durante toda a temporada da Premier League 2022-2023. Postecoglou estava certo ao apostar no sul-coreano.