SAF que comandou time do Zimbábue é a favorita a ser dona do Atlético-MG

Após especulação do interesse de Naser Al-Khelaifi, a venda da SAF do Atlético-MG pode ir para outra empresa. O grupo The Football Co, que já comandou o futebol do Bantu Robers, do Zimbábue surge agora como o principal favorito.

Segundo informações do jornalista Betinho Marques, do canal “Fala Galo, uma proposta do grupo está sendo analisada pela diretoria do clube mineiro, mas o cenário ainda é incerto.

De acordo com o apurado pelo FG, o The Football Co já colocou uma proposta na mesa e em muito agrada o Atlético. Apesar disso, o processo de modelagem segue e o Galo ainda está aberto a novas propostas, podendo haver mudanças de cenário“, escreveu Betinho nesta quinta-feira (27).

Por outro lado, com a Copa do Mundo próxima de ter o seu início, o Galo vê dificuldades em marcar reuniões para discutir as propostas. Dessa forma, a negociação pela venda da Sociedade Anônima do Futebol vem se arrastando.

O que é o The Football Co?

O grupo é comandado pelo empresário Peter Grieve. Como dito anteriormente, em 2009, decidiu investir no Bantu Robers, clube do Zimbábue. No entanto, não conseguiu resultados expressivos e a melhor campanha foi um nono lugar no campeonato nacional. Mesmo assim, Greive pretende continuar investindo no futebol.

Outras propostas

Além da proposta feita pelo The Football Co, de maneira já oficial, o Atlético-MG recebeu sondagens de Nasser Al-Khelaifi, que comanda o futebol do Paris Saint-Germain e da Fenway Sports, que está à frente do Liverpool, da Inglaterra. Até o momento, nenhuma das partes realizou uma oferta.