Rooney tira de campo jogador após suposto ato racista nos EUA

Wayne Rooney, ex-jogador é técnico do DC United, substituiu o atacante grego Taxi Fountas após suposto ato racista do jogador contra o zagueiro Damion Lowe, do Inter Miami, durante partida nos EUA.

O lance aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa, quando os atletas se desentenderam após uma disputa de bola. Após isso, Fountas teria chamado Lowe de “nigger”, que significa um insulto racial para pessoas negras em inglês.

O juiz da partida, Ismail Elfath, parou a partida e conversou com os capitães das equipes e com os treinadores. Na sequência, Rooney acabou substituindo Fountas, que marcou um dos gols do confronto. Após isso, o inglês foi elogiado por Phil Neville, seu compatriota e atual técnico do Inter Miami, que disse que agora o respeita mais do que por qualquer gol que já marcou em sua carreira como jogador.

Veja o lance abaixo:

A partida, que foi disputada no último domingo (18), terminou com vitória do Inter Miami por 3 a 2. Após o fim do jogo, a MLS anunciou que vai abrir uma investigação para apurar se de fato houve uma injuria racial por parte do atacante grego.

Com a derrota, o DC United permanece na lanterna da Conferência Leste, com 27 pontos em 32 rodadas. Já o Inter Miami chegou aos 42 e ocupa a sétima posição, que dá vaga nos play-offs de conferência da Major League Soccer.

Restam apenas três rodadas para o final da primeira fase e o líder da parte leste é o Philadelfia Union. Na parte oeste, quem lidera é o LAFC.