Ronaldo queria comprar clube de Champions League, mas levou um choque de realidade

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno decidiu se aventurar no mundo dos negócios no futebol moderno. Ele começou comprando 51% do Real Valladolid por 30 milhões de euros em 2018.

Apesar das expectativas e projeções traçadas para o clube, a realidade mostrou-se bem diferente e decepcionante para a torcida.

Ronaldo e Real Valladolid

Um ano após a compra do clube, Ronaldo deu uma declaração projetando que o Valladolid estaria brigando para participar de competições internacionais em cinco anos. Ou seja, a equipe estaria competindo para entrar nesses torneios em 2024.

“O objetivo, para os próximos anos, é me manter na primeira divisão. Em cinco anos, uma vez que consigamos permanecer, reestruturar o clube e fazer todos os investimentos que estamos planejando, em cinco anos o normal é que briguemos por lugar na Champions League. Hoje em dia, assusta, mas por que não pensar grande?”, declarou

Porém, a realidade se mostrou outra completamente diferente. Desde que foi comprado pelo Fenômeno, o clube foi rebaixado para a 2ª divisão espanhola, voltou para LaLiga e desceu novamente para a segundona na temporada passada.

Isso gerou muita irritação por parte da torcida, que cobra resultados e uma gestão mais coerente de Ronaldo Fenômeno. Alguns até chegaram a pedir a saída do ex-jogador do comando do clube.

Atualmente, o Valladolid ocupa a 9º posição da 2ª divisão do campeonato espanhol e a crise continua. O clima foi abafado pela vitória por um a zero contra o Oviedo, fora de casa, no último fim de semana.