Ronaldo bate o martelo e confirma informação envolvendo venda do seu time

Após empatar com o Getafe na última rodada da La Liga, o Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato espanhol. Após a confirmação da queda do clube espanhol, Ronaldo negou a possibilidade de deixar a instituição por conta do fracasso.

“Não pensei em venda. Obviamente, o mercado está bastante quente, mas não sairei do Valladolid até que o tenha deixado no lugar onde quero deixar”, declarou Ronaldo, em coletiva nesta segunda-feira (5). Desde que o ex-jogador realizou a compra do clube, este foi o segundo rebaixamento.

“Falhar no caminho, para nós que vivemos do futebol e aprendemos com ele, é algo normal. A única coisa que não passa pela minha mente é baixar a cabeça e desistir”, completou o ex-jogador. O objetivo de Ronaldo era levar o Valladolid às competições europeias em cinco anos.

Durante a campanha no Campeonato Espanhol, o Valladolid anunciou a contratação do treinador Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Ele comandou o time em 11 jogos, mas obteve apenas cinco derrotas, três empates e três vitórias no período.

Ronaldo Fenômeno é mais rico do que você imagina e tem fortuna difícil de acreditar

Ronaldo Fenômeno é um dos exemplos de ex-atletas que mais conseguiram sucesso em sua carreira após a aposentadoria dos gramados. O ex-Seleção Brasileira possui uma fortuna estimada em R$ 1 bilhão, e é dono de dois clubes de futebol: o Valladolid, na Espanha, e o Cruzeiro, no Brasil.

Seu primeiro investimento foi ainda como jogador: uma casa noturna, chamada R9. Enquanto ainda atuava profissionalmente, Ronaldo também fundou um centro de fisioterapia que leva o mesmo nome. Além disso, o ex-jogador também investe no gerenciamento da carreira de atletas e na produção de conteúdo publicitário.

Ronaldo fundou a 9ine, empresa de marketing esportivo responsável por gerenciar carreiras de esportistas. Atualmente, a agência conta com nomes de peso do esporte mundial, como os também futebolistas Neymar, Ganso e o lutador Anderson Silva. O “Fenômeno” já anunciou que futuramente a empresa pretendia expandir seus negócios e agenciar também artistas e cantores.