Ronaldo abre o jogo sobre os planos para o estádio do Cruzeiro

Dono de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre a possibilidade de construir um estádio para o clube mineiro.

Nesta segunda-feira (15), durante uma live em seu canal na ‘Twitch’, o ex-jogador e agora empresário falou sobre as conversas com a prefeitura de Betim e que acredita que o Mineirão terá um gramado melhor na próxima temporada.

“Não tenho que aceitar (Betim). Estão rolando conversas, tenho centenas de coisas para ver, não é coisa que vamos resolver da noite para o dia, não é uma semana, um mês, nem em seis meses. É coisa que a gente vai construir, né? A gente está melhorando a relação com o Mineirão, a gente tem promessa também de melhores condições para o ano que vem. A gente tem que levar tudo isso em consideração”, comentou Ronaldo, que prosseguiu:

“É lógico que a gente quer melhorar (as condições) para o nosso torcedor, mas a gente tem que avaliar bem cada situação. É com muita calma que a gente vai tomar essa decisão. Vocês serão informados, vocês vão participar disso. Fiquem tranquilos”, destacou.

Em junho deste ano, a prefeitura da cidade da região metropolitana apresentou uma proposta para a construção de um estádio com capacidade para 46 mil pessoas. “Betim é uma opção, continua sendo, mas é muito cedo para a gente falar sobre isso”, frisou o ex-craque.

Ronaldo também deu sua opinião sobre a quantidade de shows que o Mineirão vem servindo de palco

A Minas Arena vem realizando diversos shows no estádio este ano, o que vem fazendo com que o Cruzeiro atue em outros estádios. A partida diante da Chapecoense, por exemplo, foi disputada no Mané Garrincha em Brasília.

O duelo contra o Náutico, marcado no dia 26 de agosto, será disputado no Independência em razão de um festival que deve acontecer no Mineirão.

“Realmente a prioridade deles esse ano era faturar com os shows. Este ano a gente jogou o Campeonato Mineiro com um gramado muito bom, depois disso o gramado esteve péssimo, sempre![…] E a gente está com a promessa de que o ano que vem será diferente e que a prioridade vai ser realmente o futebol. Temos que avaliar isso ainda. Até porque não temos outro estádio ainda. É uma opção? É, mas até fazer, até acontecer, isso tudo leva um tempo”, finalizou Ronaldo.