Romário chuta o balde e defende Diniz soltando um PALAVRÃO sobre Ancelotti

A atuação da CBF na escolha do futuro treinador da Seleção Brasileira tem gerado bastante controvérsia. Ainda não há definição se Carlo Ancelotti assumirá a Amarelinha em 2024, e muitos consideram a escolha “provisória” de Fernando Diniz como algo questionável.

No entanto, não é esta a opinião do ex-atacante Romário. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o tetracampeão mundial elogiou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, por ter escolhido Fernando Diniz como treinador do Brasil.

“Quero parabenizar o Ednaldo (Rodrigues), que é presidente da CBF, escolheu bem para c****** o Diniz. É o melhor treinador que a gente tem. Ele não tem tempo de fazer na Seleção o que ele faz no clube, que é o forte dele, é treinamento, é juntar esses jogadores, ele faz o que pode. Empatou e perdeu esses últimos dois jogos, ninguém ganha sempre. Mas posso afirmar que, na minha opinião, na minha humilde opinião, a Seleção Brasileira está em ótimas mãos com o Diniz”, disse Romário.

Para encerrar, Romário foi direto ao comentar sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a Seleção Brasileira no futuro: “Ancelotti que se ****, eu quero o Diniz até o fim”, declarou o ex-jogador.

Seleção Brasileira terá reencontro especial e Fernando Diniz recebe o aviso

Após quase dois anos, a Seleção Brasileira Masculina voltará ao Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O técnico Fernando Diniz solicitou que a preparação para os próximos jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro, válidos pelas Eliminatórias da Copa, seja integralmente realizada no CT, mesmo antes da viagem a Barranquilla.

A última vez que a Seleção Brasileira Masculina Principal esteve na Granja Comary foi em março de 2022, sob o comando de Tite, para se preparar contra o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Após a vitória por 4 a 0, a equipe seguiu para a Bolívia, finalizando a participação na competição com outro triunfo por 4 a 0.

Desde então, até o término da Copa do Mundo de 2022, em dezembro do ano passado, o Brasil jogou todas as partidas fora do país, sem utilizar as instalações da Granja Comary. Durante 2023, com Ramon Menezes como treinador interino, foram disputados três amistosos, um no Marrocos e dois na Europa.

A convocação dos jogadores para o próximo período de Data Fifa está agendada para o dia 13 de novembro, uma segunda-feira. O jogo contra a Colômbia está marcado para as 21h (horário de Brasília) do dia 16 de novembro. A delegação brasileira está programada para embarcar apenas na véspera da partida, na noite do dia 15.

Após o confronto em Barranquilla, o planejamento indica o retorno ao Brasil e à Granja Comary nos dias 17, 18 e 19 para os treinos no CT, com a ida ao Rio somente no dia 20 para o reconhecimento do gramado do Maracanã. No dia seguinte, a seleção brasileira enfrentará a Argentina em solo carioca, às 21h30 (horário de Brasília).