Rogério Ceni perdeu a linha com Neymar e NÃO escondeu a insatisfação

No último dia 20, começou a 123ª edição do Campeonato Paulista, considerado o principal estadual do futebol brasileiro na atualidade. A competição trouxe à tona muita história e episódios memoráveis que envolvem as grandes equipes e os ídolos do esporte.

Um dos fatos curiosos da competição se destaca na edição de 2010, quando Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo, protagonizou uma discussão ao vivo na televisão após a famosa “paradinha” na cobrança de um pênalti por Neymar, naquela época uma jovem promessa do Santos. Após o fim do primeiro tempo no Estádio Arena Barueri, com o Santos à frente no placar por 1 a 0, Ceni não poupou críticas à atitude do atacante.

O que Rogério Ceni disse sobre Neymar?

Em seu depoimento, o goleiro criticou a forma de cobrança de Neymar e disse: “Falei para ele aproveitar, porque só no Brasil dá para fazer essaa coisas. Paradinha não, é um paradão. Mas aqui pode, né. Aqui no Brasil pode. Então eu falei para ele aproveitar e fazer”.

Apesar das críticas, Ceni reconheceu o talento do jovem jogador quando foi perguntado pelo repórter da Rede Globo se Neymar teria sido “abusado” na cobrança. O então goleiro elogiou Neymar e disse: “Abusado não, ele tem qualidade, é um jogador muito técnico. Ele merece tudo o que tá envolvendo o nome dele, porque ele é um jogador diferenciado”.

No final da partida, o Santos se sobressaiu e venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado por Robinho, em seu retorno ao clube após seis anos. Naquela temporada, o Santos, sob o comando de Dorival Jr., sagrou-se campeão estadual e da Copa do Brasil.

Enquanto o Campeonato Paulista continua, trazendo emoções e desafios, nenhuma bola passará despercebida, e os apaixonados pelo futebol poderão desfrutar de cada lance, cada partida e cada gol desta nova temporada. Que os melhores times ganhem e que celebremos juntos o amor ao esporte mais popular do Brasil.