Rogério Ceni é atrapalhado no Bahia por regra imposta pela CBF

A regra de suspensão por acúmulo de cartões amarelos gerou dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni. E, consequentemente, um desfalque para a equipe do Bahia.

O atacante Thaciano levou o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Grêmio no último sábado (4) e está suspenso para o próximo compromisso do Tricolor Baiano.

Suspensão no Fortaleza

Durante coletiva de imprensa após a derrota, Rogério Ceni lamentou a perda do jogador para o próximo duelo. Thaciano vem sendo uma peça importante para o time nos últimos jogos.

“Perdemos o Thaciano. É um jogador que infiltra bem. Teve boa participação no jogo. Mas a lista (de pendurados) é muito grande. Teve até participação nas trocas de hoje. Você escolhe o Yago, por exemplo, para proteger e não perder dois jogadores para o próximo jogo. Acho que outros jogadores vão ser suspensos. Mas não temos que fazer projetos para dois jogos”, declarou.

Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o treinador destacou a importância de pensar “um jogo de cada vez”. Lutando contra o rebaixamento, o Bahia tem quatro jogos em casa e dois fora nesta reta final.

Ceni afirmou que será crucial somar pontos em casa para permanecer na Série A. “Temos que pensar só no próximo, só no Cuiabá. Vamos tentar acertar na estratégia para esse jogo. É uma partida que precisamos vencer. O Cuiabá é uma equipe que joga muito bem fora de casa. Isso inspira cuidado e atenção para montar o melhor time”, concluiu.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (9) para enfrentar o Cuiabá pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília).