Rogério Ceni arrumou as malas e foi trabalhar na Inglaterra

O técnico Rogério Ceni foi fundamental para a permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro. Ele chegou para substituir o português Renato Paiva e conseguiu livrar o time do rebaixamento.

Isso foi essencial para o projeto a médio e longo prazo do Grupo City, dono do Tricolor de Aço e que busca expandir a marca do clube para o mundo. Para isso, Ceni e a delegação do Bahia estão fazendo a pré-temporada na Inglaterra.

Ceni na Inglaterra

O elenco desembarcou em Manchester na última segunda-feira (9) e ficará na cidade até o dia 21 de janeiro. Com isso, os amistosos já programados contra Jequié (17/1) e Atlético Alagoinhas (21/01) serão realizados com a equipe sub-20 e comandados pelo treinador Rogério Ferreira.

A estreia oficial deverá acontecer no dia 24/12, contra a Jacobina, ou 27/12, contra o Bahia de Feira. Além disso, o técnico Rogério Ceni disse em coletiva que o Tricolor de Aço deverá utilizar duas ou três rodadas do campeonato baiano como preparação.

A realização da pré-temporada na Europa faz parte da internacionalização da marca do clube, que foi comprado pelo Grupo City no início de 2023. O conglomerado que controla diversas equipes pelo mundo, como Manchester City e Girona, comprou 90% da SAF do Bahia.

Antes da equipe ir para a Europa, Rogério Ceni realizou uma visita no CT do Girona para conhecer as instalações e conversar com o técnico Miguel Ángel Sánchez Muñoz. A equipe é uma das sensações do futebol europeu nesta temporada, ocupando a vice-colocação do campeonato espanhol.