River Plate sacode a América e anuncia reforço de peso

Na manhã desta quinta-feira (24), o River Plate anunciou seu mais novo reforço para o restante da temporada. O nome da vez é o de Pity Martínez, meio-campista argentino que estava defendendo famoso clube Arábe. O vínculo do jogador com seu mais novo clube é válido até dezembro de 2024.

Pity Martínez retorna ao River Plate após passagem no Al-Nassr, atual time de Cristiano Ronaldo. Apesar do anúncio de sua contratação, o jogador não está apto a ser relacionado para os próximos jogos do plantel argentino. Sobretudo, o meio-campista se recupera de lesão ligamentar no joelho, sofrida em fevereiro deste ano.

Com as vestes do time da Arábia Saudita, Pity Martínez não conseguiu mostrar seu potencial dentro de campo. A lesão sofrida o retirou de boa parte da última temporada do Al-Nassr. No entanto, o meia esteve presente em nove partidas, mas passou despercebido sem gols e assistências.

Quem é o novo reforço do River Plate?

Tendo começado a traçar seu caminho no futebol com as vestes do Huracán, da Argentina, Pity foi transferido para o River Plate em 2015, permanencendo por quatro anos. Nesse ínterim, o meio-campista foi ventido ao Atlanta United, dos Estados Unidos, e posteriormente ao Al-Nassr.

Aos 30 anos, Pity Martínez faturou alguns títulos para a sua prateleira de troféus, mas foi com a camisa do River Plate que conseguiu se firmar como ídolo. O jogador foi destaque na conquita do título da Conmebol Libertadores, em 2018.

Sobretudo, o jogador possui: uma Open Cup (Atlanta), uma Supercopa Saudita (Al-Nassr), duas Libertadores (River Plate), uma Recopa Sul-Americana (River Plate), três Copas da Argentina (duas com o River e uma com o Huracán), uma Supercopa da Argentina (River) e uma Copa do Campeões (Atlanta).