River Plate quer tirar Soteldo do Grêmio e Santos é comunicado

Na última terça-feira, dia 5, o mercado da bola fervilhou com especulações envolvendo o atacante venezuelano Soteldo, atualmente emprestado pelo Santos ao Grêmio, e seu possível interesse despertado na Argentina.

Fábio Vargas, renomado setorista gremista, trouxe à tona a informação veiculada por um portal argentino, o “El Crack Deportivo”, que indicava o River Plate como interessado na contratação do jogador. O estilo de jogo único do sul-americano tem chamado a atenção, alimentando o interesse de diversas partes.

“De acordo com informações da imprensa esportiva argentina, pelo site ‘El Crack Deportivo’, o Soteldo está sendo sondado pelo River Plate”, destacou o jornalista, creditando a fonte que trouxe a informação em primeira mão. Vargas ainda ressaltou que qualquer movimento só se concretizaria na próxima janela de transferências: “O objetivo do clube é contratar Soteldo na janela do meio do ano. O empréstimo do atacante é válido até o fim de 2024”.

A decisão sobre o futuro de Soteldo está nas mãos do Grêmio, conforme esclareceu Fábio Vargas em suas redes sociais. O Tricolor Gaúcho detém o controle da situação, já que o contrato inclui uma cláusula de compra que resguarda o clube de possíveis interesses e especulações de outras equipes.

No acordo estabelecido entre os clubes, está prevista a opção de compra do jogador. O valor de mercado estipulado para Soteldo é de R$ 20 milhões. O Grêmio tem a prerrogativa de exercer essa opção a qualquer momento, garantindo assim a permanência definitiva do talentoso venezuelano em suas fileiras.