River Plate não quer saber e contrata outro desejo de brasileiros após fechar com Lanzini

O River Plate tem um acerto encaminhado com o meia argentino Pity Martínez. O jogador de 30 anos está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e busca sua rescisão de contrato com o clube.

A equipe argentina planeja assinar contrato até o fim de 2024, com opção de renovar por mais um ano ao término do vínculo.

Reforço no River Plate

Após viabilizar a contratação do meia Lanzini, que estava no futebol inglês, a diretoria do River não descansou na janela de transferências. Os dirigentes continuam em busca de reforços para o time.

Mesmo com a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o clube planeja montar um elenco forte para as próximas temporadas e manter-se competitivo no continente. Para isso, traz de volta um velho conhecido da torcida.

Após ser revelado pelo Huracán em 2012, Pity Martínez brilhou com a camisa do River Plate entre 2015 e 2019. O meia disputou 162 jogos, marcou 35 gols e conquistou oito títulos: Libertadores (2015 e 2018), Recopa Sul-Americana (2015 e 2016), Copa da Argentina (2016 e 2017), Supercopa Argentina (17/18) e Taça Suruga (2015).

O jogador teve uma curta passagem pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, antes de chegar ao Al-Nassr em setembro de 2020. Ele em janeiro deste ano, quando a equipe contratou o atacante Cristiano Ronaldo, e desde então está em processo de recuperação.

Ele deve conseguir a rescisão do contrato em breve, já que o clube saudita tem interesse em abrir mais uma vaga para atletas estrangeiros a fim de fazer mais contratações.