Ricardo Oliveira largou o futebol e agora trabalha em profissão de cair da cadeira

O atacante Ricardo Oliveira, grande nome do esporte nacional, ficou marcado por suas passagens por clubes como: Santos, São Paulo e Atlético Mineiro, sendo destaque por sua experiência e habilidade individual. Mesmo distante das equipes, o veterano de 42 anos seguia em atuação, e defendeu as cores do Brasília no Campeonato Brasiliense de 2023.

No entanto, além de sua passagem pelo futebol brasileiro, Ricardo Oliveira tem se desdobrado longe dos gramados, apostando em outra profissão: a de palestrante. Não é novidade para os torcedores que o profissional caminha de maneira evidente ao lado de sua religião. O jogador é pastor evangélico, passando a palavra até mesmo em suas redes sociais.

No entanto, além de compartilhar mensagens aos seus seguidores, o atacante também investe na carreira de palestrante em diversos eventos. Ele faz divulgações de frases e pensamentos, sendo extremamente elogiado nos comentários, mostrando um talento diferente do que fazia nos gramados, pelas equipes que defendeu. Assim, outros jogadores republicam seus vídeos.

Ricardo Oliveira conta com trajetória marcante

Vale ressaltar que o último gol de Ricardo Oliveira pelo Brasília, foi marcado no 15 de fevereiro, pelo Campeonato Estadual. O centroavante conseguiu balançar as redes no empate por 3 a 3 diante do Ceilândia. Ele foi anunciado como reforço do clube na temporada passada. Em 2022, o jogador chegou a ser anunciado como reforço do São Caetano.

No entanto, Ricardo Oliveira acabou não entrando em campo, desfazendo o acordo entre as partes. O jogador conta com uma marcante trajetória no esporte, também vestindo camisas de clubes europeus, como Milan e Valencia. Ele entrou em campo em aproximadamente 800 oportunidades, em quase 20 anos de carreira. Além disso, balançou as redes 389 vezes.