Revelado o motivo que fez Daniel Alves mudar o depoimento para a polícia

Após quase 3 meses preso preventivamente, na Espanha, Daniel Alves deixou a prisão pela primeira vez nesta segunda-feira (17). A pedido de sua defesa, o brasileiro esteve no Tribunal Superior de Justiça de Catalunha para testemunhar no caso em que acusado por uma jovem de violência sexual, praticada no banheiro de uma boate de Barcelona. O lateral afirmou que a ex-esposa foi o motivo de mudança de sua versão no caso.

Segundo a imprensa espanhola, Daniel Alves havia apresentado, anteriormente, três versões diferentes para se livrar da acusação da mulher de 23 anos. Mas nesta segunda-feira, o jogador revelou o porquê tinha mudado o discurso: para evitar problemas com agora sua ex-esposa, Joana Sanz. A informação é do jornal espanhol “La Vanguardia”.

Dani Alves voltou a se defender e afirmar sua inocência, relatando que a relação que teve com a moça foi totalmente consensual e contou com o interesse de ambas as partes, além de enfatizar que é um homem muito respeitoso com as mulheres.

O brasileiro foi ao tribunal acompanhado dos seus advogados Cristóbal Martell e Arnau Xumetra. Além deles, a advogada da vítima, Ester García, e a promotora Elisabeth Jiménez, também marcaram presença.

Cabe ressaltar que a defesa de Daniel Alves vai fazer um novo pedido para o jogador ter sua liberdade provisória.

Caso Daniel Alves

O caso ainda está em fase de instrução e produção de provas, e o brasileiro está sendo acusado de violência sexual contra uma mulher, que alega que antes de ele consumar o ato, bateu em sua cara e a impediu de deixar o banheiro de uma boate, em Barcelona, onde foi violentada pelo lateral, antes de ele deixar o local.

Dani Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023, em prisão preventiva, no complexo Brians II. Pela justiça espanhola, o modelo de detenção provisória pode durar até dois anos. Cabe ressaltar que no início do mês de fevereiro, o brasileiro teve seu pedido de prisão domiciliar negado.