Revelada a “barca” de jogadores do Corinthians que deve sair do clube

O Corinthians ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro, e a derrota por 3 a 0 para o Botafogo na última quinta-feira (11), pela 5ª rodada do certame, fez a equipe preparar “barca” de jogadores. A ideia da cúpula do Timão é rejuvenescer o elenco ainda nesta temporada e liberar medalhões que não estariam mais nos planos da equipe, após pressão por conta dos resultados negativos.

No atual elenco do Corinthians, 11 jogadores possuem contratos que se encerram nessa temporada, sendo que 10 deles têm vínculos até dezembro, enquanto Balbuena está emprestado ao time paulista pelo Dínamo Moscou apenas até o meio do ano.

Além desses jogadores que possuem contratos próximos de expirar, e o clube não tem a intenção de renová-los, há atletas com vínculos maiores, mas mesmo assim o Timão almeja antecipar suas saídas, por não fazerem parte dos planos da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo e nem da diretoria alvinegra.

Quem está na “barca” do Corinthians?

Segundo informação do Gazeta Esportiva, vários jogadores renomados devem deixar o Corinthians até o final da temporada, uma vez que o objetivo do clube é reformular todo o seu elenco para buscar melhores resultados em campo.

São os casos de Gil, Fábio Santos, Giuliano e Paulinho, que fizeram história no clube mas devem sair devido ao projeto de rejuvenescimento do Timão.

Além deles, o volante Maycon, cedido por empréstimo pelo Shakhtar Donetsk até o final da temporada, dificilmente será comprado de forma definitiva pelo Corinthians. Os atletas Cantillo, Rafael Ramos e Romero também devem deixar o clube.

Há alguns jogadores que estão deixando o Corinthians na dúvida, quanto à sua continuidade, mas nos casos de Du Queiroz e Luan, não há dúvidas, e tudo indica que eles deixarão o Timão nessa temporada.