Renato Portaluppi prestes a resolver um dos maiores problemas do Grêmio

O Grêmio iniciou a temporada de 2023 a todo vapor, dando sequência aos resultados positivos do ano anterior, em que encerrou a participação pelo Campeonato Brasileiro como vice-campeão. Ainda pelo Campeonato Gaúcho, o clube se desdobra na primeira posição da tabela, acumulando 15 pontos. No entanto, para os próximos compromissos, o técnico Renato Portaluppi terá uma importante missão.

Ainda na última quarta-feira (7), o Grêmio compartilhou uma preocupante notícia aos torcedores, confirmando que o atacante Nathan Fernandes sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o confronto da última terça-feira (06), contra o Novo Hamburgo. No duelo, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0, contando com gols de André Henrique e João Pedro Galvão.

No próximo sábado (10), em dias de carnaval, o Grêmio retorna aos gramados pela sétima rodada, enfrentando o São Luiz, às 16h30. Vale ressaltar que o adversário ocupa a sexta posição, acumulando sete pontos. Mesmo com a entorse, os médicos garantiram que não houve ruptura dos ligamentos. O jogador já passa por tratamento intensivo com fisioterapeutas.

Grêmio se posiciona sobre lesão de Nathan

Vale ressaltar que o Grêmio decidiu não oferecer previsão para o retorno de Nathan. “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Nathan Fernandes sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última terça-feira, contra o Novo Hamburgo”, iniciou o clube, garantindo a situação do atleta.

“A avaliação inicial indicou a necessidade de exame mais detalhado, o qual foi realizado por meio de ressonância magnética. Os resultados confirmam a entorse, sem ruptura dos ligamentos, seguiu. “Por apresentar dores e edema significativo no local afetado, Nathan já iniciou tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia do Clube”, completou o Grêmio.