Renato Gaúcho queria um goleiro, Grêmio ouviu e contratou o QUARTO maior do futebol brasileiro

Desde a saída de Marcelo Grohe, o Grêmio tem encontrado dificuldade em definir um goleiro titular para a sua equipe. Após o conflito com Adriel e atuações inconsistentes de Gabriel Grando, o treinador Renato Gaúcho pediu à diretoria do Imortal Tricolor a contratação de um novo concorrente para a posição.

E deu certo. No último dia da janela de transferências de julho, o Grêmio acertou com Caíque, goleiro do Ypiranga, em definitivo. O clube gastou cerca de R$ 500 mil para obter a totalidade dos direitos econômicos do atleta, que firmou contrato até o término do ano, com a opção de renovação preferencial.

Tendo feio sua estreia contra o Cuiabá, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Caíque foi brilhar de fato em sua segunda partida pelo time gaúcho. Nesta quinta-feira (30), o time de Renato Portaluppi venceu o Goiás por 2 a 1, e segundo o aplicativo SofaScore, Caíque foi o segundo melhor jogador em campo, perdendo apenas para Luis Suárez. Confira as estatísticas do arqueiro de 26 anos:

  • 5 defesas
  • 3 defesas em chutes dentro da área
  • 83% bolas defendidas
  • 1/1 duelo aéreo ganho
  • 1 corte
  • Nota Sofascore 7.4

Caíque também ganhou destaque por ser considerado o quarto maior goleiro da atual edição do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Carlos Miguel, do Corinthians, Gustavo Ramalho, do Fluminense, e Young, do São Paulo. Confira a lista completa:

Confira os goleiros mais altos da Série A do Brasileirão
1 – Young (São Paulo) – 2,03 metros
2 – Gustavo Ramalho (Fluminense) – 2,01
3 – Carlos Miguel (Corinthians) – 2,01
4 – Caíque (Grêmio) – 1,98
5 – Lucas Perri (Botafogo) – 1,98
6 – Natan (Palmeiras) – 1,98
7- Gabriel Mesquita (Cruzeiro) – 1,98
8 – Leandro Filipe (Athletico-PR) – 1,96
9 – Leo Link (Athletico-PR) – 1,96
10 – Cássio (Corinthians) – 1,96