Renato Gaúcho pode levar gancho pesado após atacar chefão da CBF

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, disparou contra Wilson Luiz Semene, chefe de arbitragem da CBF. Renato reclamou bastante de um pênalti marcado à favor do time rubro-negro, que acabou resultando no gol da vitória.

“É difícil saber as regras. Eu vi [a jogada] no vestiário. O nosso lance diante do Bahia, no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil, foi muito pior do que o daqui e não foi pênalti. Aqui [no Maracanã], nós perdemos no Campeonato Brasileiro, o próprio Fabricio [Bruno] falou que foi pênalti, hoje ele falou que não foi pênalti”, afirmou Renato.

Aos 23 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou a bola, que acabou batendo no braço de Rodrigo Ely. A partida continuou, porém, o árbitro Braulio da Silva Machado recebeu uma solicitação para revisar o lance através do vídeo. Após a análise, o penalti foi assinalada.

“É muito fácil vir o Seneme e falar que ‘aqui foi pênalti ou não’. Quem é o Seneme para falar o que é pênalti e o que não é pênalti? O que ele entende mais de futebol do que a gente? Ah, ele foi ex-árbitro… Eu sou ex-jogador. O que ele entende mais de regra do que eu? Diga-se de passagem, de regras está difícil de entender. Um lance num jogo é pênalti, e o mesmo lance no outro jogo não é pênalti”, completou Renato Gaúcho.

O Flamengo avançou para a final da Copa do Brasil vencendo por 2 a 0 no agregado. Agora, o time rubro-negro enfrenta o São Paulo na decisão, que será realizada nos dias 17 e 24 de setembro.