Renato Gaúcho desiste de função e agora se dedica a trabalho home office

A equipe do Grêmio chegou em Ijuí, município a 400 quilômetros de Porto Alegre, ainda na última terça-feira (27), recebendo o apoio de inúmeros torcedores que desejam a primeira taça do ano. O mais curioso é que o Tricolor vai em busca da quinta conquista da Recopa Gaúcha diante do São Luiz, mas não contará com o elenco principal e nem com o técnico Renato Gaúcho.

O treinador utilizou as redes sociais para comentar sobre o importante duelo. O profissional revelou que mesmo distante, ajudará a comissão através do celular, acompanhando a partida pela televisão. Renato Gaúcho diz ser um confronto difícil, no entanto, entende a possibilidade de garantir a primeira taça do ano e diz que o elenco se preparou para ficar com a conquista.

Além disso, o treinador garantiu que a manhã desta quarta-feira (28) foi reservada para os treinamentos do elenco, pensando já nos compromissos do final de semana. No próximo sábado (2), a equipe entra em campo ainda na primeira fase do Campeonato Gaúcho, e enfrentará o Guarany, às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Renato Gaúcho será representado por Alexandre Mendes

No entanto, a expectativa da torcida ainda é sobre o encontro desta quarta-feira (28). Para seguirem ao local da partida, os atletas estiveram em um trajeto de ônibus por cerca de seis horas, entre a capital e o noroeste do estado. Com a ausência de Renato Gaúcho, o auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar o time alternativo às 19h30.

Caíque, Bruno Uvini, Nathan Pescador, André Henrique e Galdino, chegam como os nomes mais experientes entre os 23 relacionados para o confrontos. Diversos jovens das categorias de base foram acionados para reforçar a equipe em Ijuí, entre eles: O lateral Igor Serrote, os zagueiros Athos e Viery, os volantes Araújo e Hiago, o meia Cheron e os atacantes Jardiel e Lian.