Renato Gaúcho bate o martelo e DOIS atletas estão de malas prontas no Grêmio

O Grêmio superou o América-MG no último sábado (28), subindo para a quarta posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O time liderado por Renato Gaúcho agora possui 50 pontos, e apesar da posição na tabela, o Tricolor Imortal já planeja mudanças no elenco visando a próxima temporada.

Informações divulgadas pelo perfil Soccer News Grêmio apontam para a saída de dois jogadores que não permanecerão no clube para o próximo ano: Iturbe e Gustavinho. A dupla não obteve destaque e teve limitadas oportunidades sob o comando de Renato Gaúcho.

“Gustavinho e Iturbe serão os primeiros jogadores a deixar o clube ao final da temporada. Aos poucos, Grêmio vem trabalhando (internamente) na reformulação do grupo pensando no início da próxima temporada”, informou o perfil.

Embora Gustavinho tenha sido uma aposta devido à sua juventude, ele não conseguiu se destacar e mostrar seu melhor futebol para garantir mais espaço no time gaúcho. Já Iturbe, apesar das grandes expectativas após sua contratação durante a última janela de transferências, não conseguiu corresponder e teve poucas oportunidades na equipe.

Renato Gaúcho aceita e Grêmio tenta aplicar chapéu no Galo por jogador da Inglaterra

O Grêmio já está traçando seus planos para o próximo ano. Enquanto o técnico Renato Portaluppi concentra seus esforços na reta final do Campeonato Brasileiro em busca de uma vaga na Copa Libertadores, a diretoria trabalha nos bastidores para fortalecer o elenco.

Uma das principais prioridades para a próxima temporada é a busca por um novo centroavante, visto que a saída iminente de Luis Suárez para o Inter Miami está se desenhando. Segundo informações de Ricardo Alencar, jornalista especializado no Atlético-MG, o Grêmio tem interesse em um jogador da Premier League, que também desperta interesse do clube mineiro: Rodrigo Muniz, do Fulham na Inglaterra.

O Grêmio já havia demonstrado interesse no jogador durante a última janela de transferências. Rodrigo Muniz, revelado nas categorias de base do Flamengo, está considerando um retorno ao Brasil e foi indicado por Renato à diretoria gremista.

De acordo com Ricardo Alencar, o Atlético-MG pretende fazer uma nova proposta ao Fulham ao término da temporada, na tentativa de contratar o jogador, que atualmente tem 22 anos. Até o momento, ele participou de cinco jogos, sendo titular em apenas uma ocasião, sem balançar as redes.