Renato Augusto SAIU do Fluminense e acabou indo parar no Flamengo

Completando cerca de duas décadas desde que defendeu a camisa do Fluminense pela última vez, Renato Augusto está muito próximo de reencontrar o torcedor dentro dos gramados. O jogador foi anunciado como a principal contratação do Fluminense na janela, e já treina com os companheiros, em preparação para a estreia do time no Campeonato Carioca.

O ‘ge’ teve acesso a fotos de Renato Augusto na infância, quando defendia a equipe de futsal do Fluminense. “O Fluminense não conquistava o mirim há muito tempo. Fomos bicampeões consecutivos, em 1999 e 2000. Foram anos especiais. Para você ficar marcado, você tem que conquistar títulos. Espero conquistar mais títulos, já começando pelo Carioca”, disse em entrevista coletiva.

Naquela época, assim que deixou o clube, Renato Augusto encaminhou sua passagem para um grande rival do clube, o Flamengo. Na equipe rubro-negra, o atleta conquistou importante destaque nas categorias de base, iniciando a trajetória de sucesso no esporte. Logo em 2008, se despediu do Brasil para vestir a camisa do Bayer Leverkusen. Já em 2013, retornou ao país.

Renato Augusto terá importante missão no Fluminense

Naquele ano, foi acionado para defender a camisa do Corinthians, onde foi campeão paulista e da Recopa em 2013. No entanto, conseguiu alcançar grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2015, quando foi eleito o craque da competição. Logo em sua primeira passagem, completou 127 jogos e 15 gols. Agora, com a camisa do Fluminense, terá uma missão tão grande quanto.

Na temporada de 2023, o Fluminense alcançou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, derrotando o Boca Juniors na decisão. Assim, para 2024, espera-se que o trabalho ao comando de Fernando Diniz, siga de maneira promissora. Assim, a semana pode marcar a reestreia do jogador com a camisa do clube carioca.