Relembre cinco vezes em que Abel Ferreira se superou

Após estar perdendo para o Atlético-MG por 2×0, o Palmeiras, de Abel Ferreira, não desistiu e buscou o empate já nos acréscimos.

Em entrevista após o duelo, o técnico exaltou o poder de reação da equipe e que está tudo aberto para a volta, no Allianz Parque, em São Paulo.

“Nós no segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão”, disse.

Não é a primeira vez que o Alviverde reage em uma partida que parecia estar perdida. O site ‘ge’, levantou cinco vezes em que o técnico se superou e liderou o Verdão a reação; confira.

Relembre cinco vezes em que Abel Ferreira se superou

Recopa Sul-Americana

Após em 2×2 na Arena da Baixada na ida, o Palmeiras tentava, mas parava no forte bloqueio defensivo do Athletico-PR. Na segunda etapa, o time foi no embalo da torcida e do treinador para vencer por 2×0 e conquistar a competição pela primeira vez.

Campeonato Paulista

Derrotado pelo São Paulo por 3×1 no Morumbi no jogo de ida da final do Paulistão, nem o torcedor mais otimista poderia acreditar que em 27 minutos na volta a equipe recuperaria a desvantagem e abria 2×0. Com mais dois no segundo tempo, o Verdão goleou por 4×0 e se sagrou campeão estadual.

Atlético-GO

O Dragão abriu o placar cedo na primeira etapa e com uma defesa sólida, conseguia segurar a vantagem. Contudo, em sete minutos avassaladores, o Palmeiras marcou quatro vezes e acabou vencendo por 4×2.

Choque-Rei

Na rodada seguinte ao duelo com os goianos, o time de Abel Ferreira teve novamente que se redobrar. No clássico, contra o São Paulo, a equipe buscou dois gols nos acréscimos e virou a partida, para assim continuar na liderança do Brasileirão.

Copa do Brasil

Novamente no duelo frente ao Tricolor Paulista, o Alviverde havia perdido o primeiro duelo por 1×0, fora de casa. Na volta, logo aos 12 minutos, já vencia por 2×0. Apesar disso, acabou sofrendo o gol, marcado por Calleri, que levou o duelo para os pênaltis, onde o São Paulo saiu vencedor.