Rei do acesso tem menos de 1% de chance de voltar a Série A em 2024

Considerado o “Rei do acesso” no futebol brasileiro, o Avaí não deve repetir o feito na atual temporada e provavelmente permanecerá na segunda divisão em 2024. De acordo com estudo realizado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Leão da Ilha possui apenas 0,72% de chance de acesso.

A luta da equipe catarinense, inclusive, deverá ser contra o rebaixamento para a Série C. No momento, o Avaí está na penúltima posição, somando apenas nove pontos em 12 partidas disputadas. São duas vitórias, três empates e sete derrotas.

O Leão ganhou o apelido de “rei do acesso” por ter sido o time com mais acessos conquistados na Segundona desde que a Série A passou a ser disputada no formato dos pontos corridos. De 2003 para cá, o Leão subiu em 2008, 2014, 2016, 2018 e 2021.

Avaí não pensou duas vezes e REJEITOU contratar Cano: “Quem?”

Germán Cano é um dos principais atacantes do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Fluminense. O craque argentino despontou no Brasil após atuar pelo Vasco da Gama, onde também mostrou seu falho de artilheiro. No entanto, você sabia que o atacante poderia ter vestido a camisa do Avaí? É o que afirmou o empresário Anderson Da Silva em entrevista ao podcast Bola Santa.

Segundo o empresário, Cano foi oferecido ao Avaí em 2019. No entanto, o clube catarinense não tinha conhecimento do atacante. “Não sabiam quem era o jogador. Ele estava como artilheiro do Campeonato Colombiano pelo Independiente Medellin”, iniciou. Eu falei: “mandem alguém para observar o cara lá”.

Anderson afirmou que chegou a até mesmo falar para a diretoria do clube viajar para o Colômbia. “Eu ofereci, eles não conheciam, eu disse para pegar o avião, ir olhar de perto, ver treinar, conhecer o atleta. Eu acredito nessa forma de contratar. Os caras querem ficar no computador vendo números, não é assim. Passou um ano disso e ele bateu no Vasco”, disse o agente.

A possível contratação do artilheiro argentino poderia ter alterado o destino do Avaí em 2019, que acabou sendo rebaixado para a Série B. O Leão da Ilha teve sua pior campanha na história da competição, marcando apenas 18 gols. Em 2022, Cano foi artilheiro do Brasileirão com 26 gols pelo Fluminense.