Regra é aplicada e Bayern de Munique fica sem reforço

O Bayern tentou ao máximo neste fim de janela a contratação de João Palhinha, português que atua no Fulham. O volante era cotado para ser o substituto de Gravenberch, que foi contratado pelo Liverpool. A informação foi diculgada pelo jornalista europeu especialista em transferências, Fabrizio Romano.

“Promoção João Palhinha, 100% OFF. Não há como mudar a situação, apesar das tarefas médicas e de mídia realizadas hoje. Foi dito que o Fulham tentou no último minuto por Scott McTominay… mas nenhum acordo por parte do jogador e Palhinha retornará ao Fulham”, informou o jornalista Fabrizio Romano.

A transferência estava muito bem encaminhada, com o Bayern estando disposto a pagar 60 milhões de euros pelo português. O Fulham estava confiante na negociação, mas sem conseguir a contratação de uma reposição, acabou não concretizando a venda que já não é possível mais por conta da janela de mercado já ter fechado.

O Fulham estava de olho para contratar o meia Sofyan Amrabat, da Fiorentina, que se destacou no mundial pela Seleção de Marrocos. Outros jogadores que o treinador Marco Silva apontou outros dois nomes que não foram contratados, são os casos de Grujic (FC Porto) e Hojbjerg (Tottenham). Sem a contratação de uma peça para o meio de campo, o clube inglês fechou a porta à saída a Palhinha, pelo menos para já.

Palhinha é um dos bons nomes dessa geração de Portugal, tendo começado sua carreira em 2008 no União Desportiva da Alta de Lisboa, mas conquistou espaço no cenário mundial apenas quando foi para o para seleção da categoria sub-19 do Sporting Clube de Portugal. O Sporting ainda emprestou o jogador ao Braga onde fez belas temporadas em 19-20, veja os títulos conquistados.

Braga
Taça da Liga: 2019–20

Sporting
Taça da Liga: 2020–21
Campeonato Português: 2020–21