Regra da CBF não deixa dúvida: Sport vai ter que jogar a Série B de novo em 2024

Um dos maiores times do nordeste, o Sport terá de jogar na Série B na temporada seguinte, já que não conseguiu conquistar o acesso nesta temporada. O Leão ficou na quinta colocação e por isso não avançou para a fase de mata mata. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os quatro que vão disputar a primeira divisão foram os semifinalistas da edição.

O Sport marcou um total de 7 pontos em 7 partidas durante a temporada do Brasileirão Feminino e acabou na quinta posição do Grupo B. Isso resultou na não classificação para a fase eliminatória do torneio. O time teve oportunidades de avançar até a rodada final, mas infelizmente não conseguiu concretizá-las.

O regulamento é diferente do que a competição masculina. Para aqueles que não estão familiarizados com o formato, 16 equipes foram divididas em dois grupos. As quatro melhores de cada grupo avançam para a próxima fase, que é disputada no estilo mata-mata. As equipes semifinalistas garantem a promoção para o Brasileirão A1.

Time feminino do Sport terá grande desafio

O Sport terá uma série de jogos nos próximos dias:

Na sexta-feira (29), o Sport enfrentará o Avaí no Campeonato Brasileiro às 19h. O Sport está em segundo lugar, apenas dois pontos atrás do líder, após duas vitórias consecutivas.

No sábado (30), a equipe Sub-17 do Sport jogará contra o Aliança no Campeonato Pernambucano, às 15h, no estádio Luiz Brito. O Sport está em segundo lugar no Grupo B após uma grande vitória por 8×0 sobre o Atlético-PE.

No domingo (1º), as Leoas da Ilha, a equipe feminina do Sport, enfrentarão o Ferroviário no Campeonato Pernambucano Feminino às 10h, no estádio Gileno de Carli. O Sport lidera o torneio com seis pontos em dois jogos.

Também no domingo (1º), às 15h, é a vez da equipe Sub-15 do Sport enfrentar o Porto no CT Ninho do Gavião, pelo Campeonato Pernambucano. O Sport está no topo da classificação com seis vitórias em seis jogos na competição.