Rede Globo vai encher o cofre com a Copa Libertadores

A Rede Globo fechou um novo contrato de patrocínio para as transmissões dos jogos da Copa Libertadores, que estão de volta a grade da emissora. Segundo informações do jornalista Allan Simon, em sua coluna no UOL, a casa de apostas Esportes da Sorte será uma das patrocinadoras na transmissão da emissora carioca, nas partidas da maior competição do continente.

Ainda segundo o jornalista, os valores do acordo não foram divulgados, mas o contrato de patrocínio inclui inserções nos intervalos e vinhetas do canal durante os jogos transmitidos na TV aberta. Mas não para por ai, o contrato ainda prevê banners e outras entregas em ambiente digital, através do portal “ge”.

Segundo Darwin Filho, CEO da Esportes da Sorte, a intenção da empresa é se unir aos melhores e ser uma das patrocinadoras da Rede Globo, junto a uma das principais competições do planeta, a Copa Libertadores. A empresa vem ganhando mais espaço nas competições, sendo parceira da Federação Paulista de Futebol na Copinha, além de aparecer nas transmissões da CazéTV, do streamer Casimiro Miguel.

Copa Libertadores volta a Rede Globo depois de três anos

Após o processo de licitação feita pela Conmebol, a Rede Globo garantiu a transmissão do maior campeonato de clubes do continente de 2023 a 2026. A exibição do torneio nesta temporada, marca a volta da competição a programação da emissora carioca depois de três anos.

Durante este período, a transmissão dos jogos ficou a cargo do SBT na TV aberta. A emissora de Silvio Santos transmitiu inclusive três decisões e curiosamente todas envolvendo clubes brasileiros, em 2020 a decisão entre Palmeiras e Santos, 2021 entre Flamengo e Palmeiras e na última temporada entre Flamengo x Athletico/PR.

Vale lembrar que esta edição da competição continental, ainda contará com outras duas opções de transmissão fora da TV aberta, com a ESPN e a Paramount exibindo as partidas.