Real Madrid quer mais uma joia do futebol brasileiro e Endrick pode jogar com “parça”

Depois de Endrick, o Real Madrid está de olho em outra joia das categorias de base do Palmeiras. Trata-se do meia Estevão.

O jogador de 16 anos é um dos destaque da seleção brasileira sub-17 na Copa do Mundo da categoria.

Real Madrid interessado em Estêvão

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Real Madrid realizou na última terça-feira (21) um contato com o Palmeiras sobre Estêvão. O clube espanhol foi insistente para saber a situação do jovem no clube.

Estêvão tem contrato com a equipe alviverde até o fim de 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). O Real Madrid não é o primeiro clube a ficar interessado pelo meia.

Manchester United, Chelsea, Manchester City, Barcelona e PSG também realizaram sondagens pela joia. O clube francês, inclusive, chegou a fazer uma oferta de 40 milhões de euros quando Estêvão tinha 16 anos, mas o Palmeiras recusou.

O interesse do Real Madrid surgiu após as atuações do meia na Copa do Mundo sub-17. Apesar de ter começado o torneio no banco de reservas, Estêvão rapidamente assumiu a condição de titular e é um dos destaques do time.

O jogador é quem mais participou de gols na seleção brasileira, com três bolas na rede e três assistências. Ele foi chamado de “fenômeno” pela imprensa espanhol após marcar duas vezes na vitória por três a um sobre o Equador pelas oitavas de final do Mundial.