Real Madrid paga R$ 420 milhões e fecha com novo reforço

A temporada europeia mal acabou e o mercado de transferências segue a todo o vapor. Nesta semana, o Real Madrid fechou a contratação do meio-campista francês do Mônaco Aurélien Tchouaméni. Segundo Fabrizio Romano, a negociação gira em torno de 80 milhões de euros, podendo chegar a 100 milhões de euros caso Tchouaméni cumpra algumas metas.

Com essa negociação, o francês é a segunda venda mais cara da história do Mônaco, ficando atrás de Mbappé (185M) e a quarta mais cara da história do Real Madrid, ficando atrás de Hazard (115M), Bale (100M) e Cristiano Ronaldo (94M).

Vencendo a concorrência de Liverpool e PSG, o Real Madrid consegue uma das promessas mais disputadas da última temporada.

Pelo Mônaco, o meio-campista francês fez 53 jogos, onde marcou 4 vezes e deu 2 assistências. Os números ofensivos de Aurélien não são os de mais destaque. Sendo um primeiro volante, um 5, Tchouaméni é responsável pela saída de bola do time e tem em seus desarmes e interceptações seu maior destaque.

Tendo uma média maior que dois desarmes e duas interceptações por jogo, é contabilizado que o francês deu mais de 100 desarmes e 100 interceptações na temporada.

Real Madrid busca reformulação

No decorrer das últimas temporadas, o Real Madrid tem se destacado por observar jovens, contratar e desenvolver eles. Tchouaméni é décimo quinto jogador que os merengues contratam abaixo dos 24 anos de idade.

Um movimento que não é histórico, mas, que tem dado enorme resultado. Nomes como Éder Militão, Mendy, Camavinga, Rodrygo e Vinícius Jr vem tendo um impacto direto na equipe, conseguindo conquistar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

Aurélien Tchouaméni vem para ser o futuro de uma posição delicada no Real Madrid. Afinal, substituir um jogador como Casemiro não vai ser nada fácil. Mas, o francês se mostra um jogador diferente do que vimos por aí.