Real Madrid não quis saber e acabou com sonho de Manchester City, Liverpool e Chelsea

O Real Madrid teve que rejeitar os esforços de vários clubes da Premier League para contratar um de seus jogadores-chave em termos de talento e futuro, o uruguaio Fede Valverde. Liverpool, Manchester City e Chelsea sondaram as opções de recrutar o internacional uruguaio.

De acordo com o portal ‘Team Talk’, o Liverpool lidera a lista de times ingleses interessados na situação do meio-campista do Real Madrid. Além dos ‘Reds’, o Manchester City e o Chelsea também demonstraram interesse por Fede Valverde, cujo contrato vai até 2027 e tem uma cláusula de rescisão de um bilhão de euros.

Na Inglaterra, valoriza-se o equilíbrio do internacional uruguaio entre qualidade técnica e vigor físico, o que lhe permite se adaptar a praticamente qualquer posição do ataque ou meio-campo. Essa versatilidade tornou Valverde um jogador indispensável para Carlo Ancelotti nos últimos anos.

Com a chegada de Jude Bellingham e a renovação do contrato do veterano Toni Kroos, o meio-campo do Real Madrid conta também com dois jovens internacionais franceses, Aurelien Tchouameni e Eduardo Camavinga. Luka Modric e Dani Ceballos, cujos contratos expiram em 30 de junho, ainda não definiram seu futuro de forma definitiva.

Manchester City, Chelsea e Liverpool entraram em contato com o Real Madrid e representantes próximos ao jogador, segundo relatos do ‘Team Talk’, mas a mensagem foi clara: Valverde não busca uma mudança e o Madrid não está interessado em uma transferência.

Fede Valverde já esclareceu as dúvidas sobre seu futuro no início de junho, quando questionado pela ESPN Argentina sobre a possibilidade de deixar o Real Madrid neste verão: “Não, não, não, estou no Real Madrid, tentando aproveitar cada momento e continuar deixando minha marca nesta equipe, que é a melhor do mundo. Quero continuar ganhando títulos para a torcida”.

Federico Valverde disputou 204 partidas como jogador do Real Madrid ao longo de sua carreira, incluindo 56 nesta temporada. Foi a melhor temporada em termos de gols de sua carreira, marcando 12 dos 18 gols que fez com o Real, além de fornecer 7 assistências.

‘El Pajarito’ (O Pardal) se adaptou tanto à posição de meio-campista central quanto à de meio-campista direito e até mesmo jogou como ponta, sempre contribuindo com sua resistência e habilidade para chegar à área adversária e marcar gols.

Essas características o tornaram imprescindível para Ancelotti e chamaram a atenção de Liverpool, Chelsea e Manchester City, conscientes de que Valverde se adaptaria perfeitamente à Premier League. No entanto, nem Fede nem o Real Madrid demonstraram interesse nesse sentido.