Ranking de artilheiros do São Paulo deixa Calleri e Luciano em situação constrangedora

Mesmo titulares e jogando com frequência no São Paulo, Calleri e Luciano não são os artilheiros da equipe na temporada de 2023. O posto ainda pertence a Giuliano Galoppo, que completou três meses longe dos gramados na última semana.

O argentino balançou as redes um total de oito vezes na temporada e segue na liderança do ranking de artilheiros no ano. A última partida do meia foi no dia 13 de março, diante do Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Aos 24 anos, Galoppo também contribuiu com duas assistências, mostrando grande importância para a equipe comandada por Dorival Júnior.

Apesar disso, o jogador deverá ser superado pelo seu compatriota Jonathan Calleri, que é o vice artilheiro e tem apenas um gol a menos. Já Luciano, que é outro atleta de referência no ataque do São Paulo vem logo na sequência com cinco bolas na rede.

A situação de Galoppo no São Paulo

A situação do meia é bastante delicada. Em abril, teve de passar por um processo cirúrgico para tratar da lesão e, desde então, segue se recuperando. O departamento médico do Tricolor Paulista não definiu um prazo para Galoppo voltar a atuar, mas existe otimismo de que seu retorno aconteça no segundo semestre de 2023.

Em data Fifa, o clube do Morumbi segue sua preparação para encarar o Athletico-PR nesta quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Cicero Pompeu de Toledo. Atualmente, o SPFC é o oitavo colocado na competição. São 15 pontos em 10 rodadas, com quatro vitórias, três empates e três derrotas.

A expectativa no duelo diante do Furacão é quebrar a sequência negativa de dois jogos sem vitória. Nas últimas duas derrotas, foram derrotas para Palmeiras (casa) e Grêmio (fora).