R$ 124 bilhões: Vai virar SAF? Sheik vai ajudar o Flamengo com fortuna

O Flamengo contou com uma temporada decepcionante em 2023, longe dos resultados esperados e sem qualquer título em mãos. Por isso, iniciou 2024 atento às possibilidades do mercado da bola, buscando um elenco competitivo, que esteja nos planos do técnico Tite. No entanto, assim como buscou contratações, alguns clubes se interessam em suas peças.

Entre os exemplos, está Ayrton Lucas, especulado para deixar o Flamengo na temporada. Na última janela de transferências, o Al-Hilal estudava a possibilidade de contratação do lateral do rubro-negro, chegando como um pedido de Jorge Jesus, velho conhecido da torcida do Flamengo. No entanto, o clube ainda não caminha em um desfecho que represente sua saída.

Vale ressaltar que valores não seriam um problema ao Al-Hilal, considerando que o dono do clube acumula uma fortuna impressionante de R$ 124 bilhões. Mohammad bin Salman é o príncipe herdeiro saudita que comanda o PIF, fundo de investimento que comprou o time. Assim, ele foi eleito a oitava pessoa mais poderosa do mundo, de acordo com a Forbes.

Flamengo acompanha interesse por Ayrton

Contudo, vale ressaltar que além da fortuna, Salman chama a atenção por ser acusado pela CIA (agência de espionagem dos EUA), de ter sido o mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, que caminhava na oposição do governo saudita. Vale ressaltar que ele nega as acusações, no entanto, decidiu assumir a “responsabilidade”.

Ainda sobre Ayrton Lucas, as especulações surgiram com uma informação do jornalista italiano Rudy Galetti, que compartilhou que Jorge Jesus, técnico do clube árabe, foi em busca de um lateral-esquerdo para a janela de janeiro. Assim o principal alvo seria o atleta do Flamengo. O jogador possui acordo com o time carioca até dezembro de 2027.