Quem pode substituir Tite após a Copa do Mundo de 2022?

Treinador da seleção brasileira declarou que irá deixar o comando após a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Técnico do Brasil desde 2016, quando chegou para substituir Dunga, o gaúcho de Caxias do Sul encerrará o seu ciclo no dia 18 de dezembro, caso chegue a final do mundial. Em 2018, Tite atingiu as quartas de final da Copa do Mundo, na Rússia, após perder para a Bélgica por 2×1.

Apesar de a CBF ainda não ter começado a estudar novos nomes para o cargo, já há muitas especulações sobre quem pode ser o próximo treinador da seleção. Com isso, listamos cinco nomes que podem ser cogitados pela entidade do futebol brasileiro.

Quem pode substituir Tite após a Copa do Mundo

Renato Gaúcho

Detentor do maior sucesso recente do Grêmio, o comandante sempre teve o desejo de treinar a seleção brasileira em algum momento. Antes de ir para o Flamengo, chegou a ser especulado no cargo, caso Tite fosse demitido, algo que não aconteceu. Já no Rubro-Negro carioca não conseguiu repetir o sucesso obtido no time gaúcho e acabou sendo demitido após poucos meses.

Cuca

O título do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Atlético-MG na última temporada credenciam o treinador de 58 anos ao posto de técnico da seleção brasileira. Ademais, é considerado um dos mais vitoriosos no futebol brasileiro.

Pep Guardiola

O espanhol sempre teve um carinho pela seleção canarinho. Além disso, o treinador é considerado um dos melhores do mundo, especialmente pelo seu estilo de jogo focado na posse de bola. Com o contrato com o Manchester City se encerrando no final da próxima temporada, seria necessário o pagamento da multa para a liberação imediata.

Abel Ferreira

Talvez o nome mais falado do futebol brasileiro dos últimos anos. O português chegou ao Palmeiras sob desconfiança da torcida e logo fez esse sentimento se transformar em alegria e admiração. Atual bicampeão da Libertadores com o Verdão, o treinador que gosta de fazer trabalhos a longo prazo não pode deixar de estar em pauta pela CBF.

Jorge Jesus

Outro português da lista, o mister encantou a todos com o futebol do Flamengo em 2019, que lhe rendeu as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Conhecido por seu estilo de jogo ofensivo, é uma das possibilidades a serem avaliadas pela entidade após a disputa da Copa do Mundo. Atualmente está sem clube.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.