Quem pode ser o “plano B” do Palmeiras após fracasso com Bruno Henrique?

O Palmeiras, famoso time de futebol Brasileiro conhecido como Alviverde, está na busca de um novo jogador que tenha predominância na posição lateral do campo, preferencialmente pelo lado esquerdo, posição que é usualmente ocupada pelo jogador que veste a camisa 7. Desta maneira, o site Lance! listou algumas opções de atletas que poderiam ser uma boa aposta para fortalecer o ataque do Palmeiras. Vamos olhar as opções?

O primeiro nome que aparece nessa lista é o do argentino Cervi, que apesar de não atuar como atacante, mostra habilidade quando joga como meia pela esquerda e ainda consegue desempenhar um bom papel na defesa. Não bastasse isso, Cervi se apresenta com uma boa média na execução de passes e dribles curtos, além de contar com uma ampla experiência no futebol europeu, principalmente pelos seus cinco anos jogando pelo Benfica, em Portugal.

Atualmente vestindo a camisa do Celta de Vigo, um time espanhol, Cervi foi alvo de contratação tanto do Palmeiras quanto do Internacional de Eduardo Coudet. No entanto, devido a sua falta de espaço no elenco do Celta de Vigo na temporada 2023/2024, o jogador só participou de três partidas até o momento. Portanto, a chegada de Cervi ao Alviverde poderia ser uma nova oportunidade para o jogador se destacar.

Outras opções viáveis: quem são eles?

Outro grande nome na lista é o do jovem argentino de 19 anos, Barco. Uma das grandes promessas do Boca Juniors, possui características semelhantes as de Dudu, porém, o grande empecilho para sua contratação são os clubes europeus que demonstram interesse pelo jogador.

Além destes, Pec, jogador que se destacou na temporada de 2023 no Vasco, também é cotado. Com habilidade para jogar tanto na esquerda quanto na direita do campo, Pec marcou 12 gols em 40 jogos neste ano.

Por último, mas igualmente importante, temos o atacante Douglas Costa. Com uma carreira marcada por passagens de destaque por Bayern de Munique e Juventus e recentemente deixou o LA Galaxy dos EUA. Apesar de não ter tido uma passagem marcante no Grêmio em 2021, um retorno ao Brasil poderia ser a reviravolta que Douglas Costa precisa para voltar a brilhar no futebol, assim como em seus tempos de auge.