Quem é o próximo adversário de Popó no Boxe?

Nesta quinta-feira (31), Popó Freitas estará em Florianópolis para anunciar sua próxima luta contra Guilherme Grillo, marcada para o dia 23 de abril de 2024, que coincide com o aniversário da cidade. Guilherme, CEO da empresa Danki Code há mais de uma década e programador, também se aventura no boxe em seu tempo livre.

Guilherme iniciou sua rotina de treinamento há cinco semanas, e tem compartilhado seu progresso nas redes sociais. Um de seus treinos mostrou que ele tem se dedicado em casa, correndo no jardim e praticando golpes em pneus com seu treinador na garagem, onde montou um ringue particular.

Além de seu trabalho como programador, Guilherme é CEO da Danki Code há mais de dez anos, uma empresa pioneira no setor de tecnologia, especializada em criar soluções personalizadas de inteligência artificial.

Popó Freitas, por sua vez, recentemente enfrentou Júnior Dublê no Fight Music Show 3, realizado no último sábado (26), e venceu o combate em aproximadamente 1 minuto e 20 segundos de luta. Em uma entrevista exclusiva ao Lance!, Popó recusou a solicitação de uma revanche feita por Júnior, alegando que o youtuber já teve sua oportunidade de “se destacar”.

Quem foi?

Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, é o pugilista brasileiro com o maior número de títulos mundiais na história do boxe. Ele alcançou o topo da nobre arte quatro vezes, competindo em duas categorias distintas: super-pena e leve. Sua grandeza vai além disso, visto que ele também unificou seus títulos em duas das mais proeminentes e tradicionais organizações do boxe, a WBA e a WBO.

Apelidado de Mão de Pedra, Popó passou por provações e foi testado no esporte que transformou sua vida, solidificando seu nome como um dos melhores do mundo em todos os tempos.

Ele defendeu seus títulos mais de dez vezes consecutivas, um feito raro que o elevou à distinção de supercampeão mundial unificado. Poucos pugilistas na história podem ostentar esse título e cinturão tão especial. A façanha de Freitas inclui o recorde de maior número de nocautes antes de conquistar um título mundial: ele venceu 21 lutas, todas no primeiro round e por nocaute.