Quantas horas treinava Mike Tyson? Vai te surpreender!

Dos iniciantes aos campeões mundiais de boxe, o principal objetivo é desvendar os segredos por trás da preparação, antes de uma importante luta. Assim, caso sonhe com um desfecho praticamente certeiro, Mike Tyson pode ser um dos maiores exemplos. No auge de sua forma física e técnica, o profissional seguia uma rotina impecável, revelando um padrão de disciplina e dedicação.

Para buscar a grandeza, Tayson iniciava muito cedo. O campeão mundial ia para seu descanso às 8 da noite, buscando uma noite de sono para iniciar as atividades no próximo dia. Antes do sol nascer, às 4 da manhã, ele já se levantava para não perder tempo em relação ao seu treinamento. O primeiro passo envolvia uma corrida de 9 quilômetros. No entanto, não parava por aí.

Na academia, Tyson seguia de maneira intensa em relação à sua rotina de exercícios, garantindo que cada movimento acontecesse com precisão. Seus rituais incluíam: 2.000 abdominais, 500 flexões de braço, 500 dips (flexões para os tríceps), 500 shrugs (levantamentos de peso para fortalecimento do pescoço e ombros) e 30 minutos de corda.

Mike Tyson se torna exemplo de superação no esporte

Assim, realizava as atividades incansavelmente, buscando a perfeição nos movimentos, pensando nas vitórias que chegariam em seguida. À tarde, ele ainda subia ao ringue para enfrentar seus sparrings em impressionantes 15 rounds. Segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, eram destinados para esses encontros, enquanto as terças e quintas-feiras eram dedicadas aos treinos técnicos.

A rotina de Mike Tyson ainda impressiona os fãs espalhados pelo mundo, algo que lhe proporcionou uma jornada marcante, com grande excelência. Vale ressaltar que ele nasceu ainda no Brooklyn, Nova York, em 30 de junho de 1966, se despedindo do local para viver a vida de campeão mundial dos pesos pesados, conquistando os corações de fãs em todo o mundo.