Quando ninguém esperava, zagueiro Miranda vira herói na Seleção Brasileira

Na estreia do Brasil no Pan-Americano do Chile, a Seleção Brasileira conquistou uma vitória magra de 1 a 0 sobre os Estados Unidos, e um herói improvável emergiu. O gol que garantiu os primeiros três pontos à equipe brasileira no Grupo B veio de Miranda, do Vasco da Gama, que entrou como substituto.

Ele desempenhou o papel de lateral-direito sob o comando de Ramon Menezes e marcou o gol aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Seleção Brasileira encontra-se atualmente na segunda posição do Grupo B, com três pontos, o mesmo número da Colômbia, que derrotou Honduras por 2 a 0 e lidera a tabela por conta do saldo.

Agora, a Seleção Olímpica se prepara para enfrentar os colombianos na próxima quinta-feira (26), às 20h (horário de Brasília). Antes disso, haverá um confronto entre hondurenhos e norte-americanos às 15h.

Jogador esquecido no futebol brasileiro chega ao topo do futebol europeu

Savinho, ex-Atlético-MG, parecia ter desaparecido no cenário futebolístico após sua transferência para o Grupo City. Suas passagens por clubes como PSV e Troyes foram apagadas, mas o jovem de 19 anos finalmente está brilhando, representando o Girona na Espanha.

Savinho alcançou o título de brasileiro com mais contribuições para gols nas ligas europeias. Em apenas 10 partidas com o Girona, o atacante marcou três gols e ofereceu quatro assistências. Ele foi emprestado pelo Troyes ao Girona em julho, com um contrato de um ano, e se estabeleceu como um dos principais talentos do clube nesta temporada.

O Girona está vivendo uma temporada surpreendente na LaLiga, ocupando a segunda posição na tabela, logo atrás do líder Real Madrid. Além de Savinho, a equipe conta com outro brasileiro talentoso, Yan Couto, que recentemente recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira.