Qual foi o goleiro que mais trabalhou na primeira rodada do Brasileirão?

O Brasileirão 2023 começou neste fim de semana em grande estilo. Dos dez jogos válidos pela rodada inicial, apenas um terminou empatado – Inter e Fortaleza 1 a 1. Ainda foram registradas duas goladas por 3 a 0 (de Fluminense e Flamengo sobre América-MG e Coritiba, respectivmente. Isso além de bons jogos, belos gols e grandes defesas.

E por falar em grande defesas, elas não foram poucas nesta primeira rodada do Brasileirão. Na vitória do Vasco sobre o Atlético-MG por 2 a 1 – com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec – o goleiro Léo Jardim, contratado no início da temporada, foi um dos destaques ao realizar defesas importantes.

O camisa 20 vascaíno foi um dos responsáveis por segurar a vitória carioca após o time abrir 2 a 0 no placar com apenas dez minutos de jogo. O Galo finalizou 24 vezes na partida – a maior marca desta 1ª rodada junto com o Fortaleza, que empatou em 1 a 1 com o Internacional -, sendo 11 na direção do gol – também o maior volume do fim de semana na competição.

Léo Jardim foi o responsável por dez defesas no duelo, sendo quatro delas consideradas difíceis, segundo dados do site Footstats. Lucas Perri, do Botafogo, com seis ao todo – duas difíceis -, foi quem mais se aproximou dos números do goleiro de São Januário.

Confira o top 5 de goleiros com mais defesas na 1º rodada do Brasileirão 2023 – Dados Footstats

1º – Léo Jardim – Vasco – 10 (4 difíceis)
2º – Lucas Perri – Botafogo – 6 (2 difíceis)
3º – Marcos Felipe – Bahia – 5 (3 difíceis)
4º – João Paulo – Santos – 5 (2 difíceis)
5º – Rafael – Cruzeiro – 5 (2 difíceis)
6º – John – Internacional – 5 (1 difícil)
7º – Fernando Miguel – Fortaleza – 5 (0 difíceis)