PVC traz quentinha sobre chapéu prestes a ser dado por Ronaldo Fenômeno

Uma das prioridades do Cruzeiro no mercado é a contratação de um treinador. O clube gerido por Ronaldo Fenômeno pode dar um chapéu no Santos pelo técnico Thiago Carpini.

O treinador conseguiu o acesso para a Série A do campeonato brasileiro com o Juventude neste ano e tinha conversas avançadas com o Peixe, mas desistiu do negócio. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC” trouxe detalhes sobre o assunto.

PVC fala sobre Cruzeiro e Thiago Carpini

A princípio, Carpini tinha um acerto verbal com o Santos e tudo se encaminhava para ele ser o treinador do Peixe em 2024. Porém, ele recuou no negócio e declarou que permanece no Juventude.

Porém, o Cruzeiro entrou na disputa por conta de dois motivos. Um deles é o técnico argentino Fernando Gago.

O ex-jogador de 37 anos era o principal alvo da Raposa nos últimos dias, tanto que a diretoria fez uma proposta oficial para o treinador, que está livre no mercado após deixar o comando do Racing. Porém, PVC destaca que o fator econômico representa um entrave.

“A dificuldade de um acerto financeiro com o argentino Fernando Gago é uma das dificuldades enfrentadas pelo Cruzeiro”, escreveu. Com isso, a diretoria entende que Carpini pode ser o nome ideal para conduzir o projeto do clube.

“A principal razão do interesse do Cruzeiro é o entendimento da cúpula cruzeirense de que Carpini é o treinador com mais capacidade para realizar o estilo de jogo ofensivo e de imposição desejada para o ano que vem”, completou.

O jornalista ainda destacou a relação do ex-jogador Paulo André, um dos dirigentes da Raposa, com Carpini e a aprovação de Ronaldo Fenômeno. “Paulo André conhece Carpini da região de Campinas, onde vive, mas as informações são de que há encantamento também de Ronaldo Nazário, proprietário da equipe”, finalizou.