Problema de saúde de titular pode fazer time alemão fechar com Suárez

O atacante Luis Suárez foi oferecido ao Borussia Dortmund, após o clube alemão perder Sébastien Haller, que foi diagnosticado com um tumor no testículo.

De acordo com a Sky Alemanha, o uruguaio de 35 anos, que está livre no mercado após seu contrato com o Atlético de Madrid chegar ao fim, foi oferecido por seus empresários ao Dortmund, que por sua vez, avalia uma proposta.

Mesmo em idade avançada, o ‘El Pistolero’, como é conhecido, tem ambições de disputar a Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, e para isso, precisa estar jogando ativamente por um clube.

Haller foi obrigado a deixar a pré-temporada para tratar tumor

O franco-marfinense, de 28 anos, foi obrigado a abandonar a pré-temporada do Borussia Dortmund, que ocorre na Suíça e teve de regressar à Alemanha para cuidar da doença. Segundo comunicado da equipe, o jogador passou mal após o treino da segunda-feira (18) e foi submetido a exames, que diagnosticaram o tumor.

“Esta notícia veio como um choque para Haller e para todos nós. Toda a família do Borussia deseja a ele uma recuperação completa o mais breve possível. Que possamos abraçá-lo novamente em breve. Faremos tudo em nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível”, disse em entrevista o diretor do Borussia, Sebastian Kehl.

Confira os números de Luis Suárez na última temporada

Após deixar o time colchonero, o atacante foi especulado em diversos clubes ao redor do mundo e esteve a ponto de fechar com o River Plate, da Argentina. Como o clube acabou sendo eliminado na Copa Libertadores da América, a negociação não se concretizou.

De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Luis Suárez disputou 45 jogos e marcou 13 gols na última temporada (21/22).