Príncipe árabe com R$ 5,8 TRILHÕES na conta quer comprar time de futebol

O futebol árabe foi a grande surpresa nos últimos anos, especialmente por contratações e transferências que pareciam completamente improváveis. Assim, contam com nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema e Neymar. No entanto, os empresários não pretendem parar por aí, e poderão sonhar com a possibilidade de se tornarem donos de vários clubes ao redor do mundo.

O Newcastle, entre os exemplos, é comandado pelo príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Contudo, de acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, seu pai, Salman bin Abdulaziz Al Saud, príncipe árabe, vem demonstrando o desejo de contar com um clube que atue no Campeonato Francês, algo que gera um alerta maior entre os torcedores.

“Investir no futebol francês é uma boa opção. Olympique de Marselha e Monaco são bons times. Zinedine Zidane é um bom treinador e tudo é possível”, disse o príncipe em entrevista concedida a Carré. “Investir no esporte é uma coisa boa. Se você investir em clubes como o Marselha ou o Mônaco, no exterior, como já fez a Arábia Saudita com o Newcastle na Premier League, acho uma boa ideia”.

Torcedores direcionam olhares ao futebol árabe

Zidane segue distante dos gramados desde que se despediu do Real Madrid, ainda na metade da temporada de 2021. Abdullah Saad possui grande administração pelo treinador, que é natural da cidade de Marselha e foi campeão três vezes da Liga dos Campeões, defendendo a camisa da equipe espalnhola, nas temporadas 15/16, 16/17 e 17/18.

“Não sei o que se passa entre a Arábia Saudita e Zinedine Zidane em relação ao Marselha, mas tudo é possível. Zidane é um bom treinador e é uma lenda, claro”, concluiu. Ainda não se sabe ao certo o destino do treinador, nem detalhes que possam apontar uma possível negociação. Ainda assim, a torcida segue de olho nas possibilidades,